Presidente da Câmara de Itaperuna fala sobre a importância de Raposo

Divulgação

Na última quarta-feira (21/08), durante reunião da Câmara Municipal de Itaperuna, o presidente Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola (PP), falou sobre a importância do distrito de Raposo e ressaltou a necessidade de o Executivo implementar uma série de obras, em caráter de urgência, naquela localidade.

– Obviamente que todos os distritos são importantes e merecem atenção por parte do Legislativo e Executivo. No entanto, é bom destacar que o distrito de Raposo fomenta o turismo da nossa cidade e eleva o nome de Itaperuna para todo o Brasil – destaca Alexandre.

O presidente da Câmara solicitou à Secretaria Municipal de Obras que faça levantamento sobre as necessidades do distrito e que possa atender à localidade o mais rápido possível. Após a sessão, Alexandre conversou com jornalistas e endossou suas palavras a respeito do distrito.

– É preciso explorar o potencial turístico de Raposo em todas as suas vertentes. Quem conhece Raposo, sabe que as fontes de água mineral atraem milhares de turistas, inclusive turistas do exterior – reforça.

Sobre problemas atuais do distrito, Alexandre falou sobre a queixa dos feirantes que cobram por uma fiscalização mais eficaz, haja vista, pessoas que não são cadastradas e não recolhem impostos para o município, costumam usar o espaço para negociar suas mercadorias.

– Nós acabamos de formar uma comissão para conversar com o secretário de Governo, a fim de que seja providenciado o mais rápido possível, o recadastramento dos feirantes de Raposo. Também vamos solicitar a atuação de fiscais da prefeitura nos sábados e domingos – diz Alexandre.

Outra reclamação por parte de moradores e turistas de Raposo é em relação a fezes de cavalo que ficam espalhadas no chão e, mesmo depois de limpo o local, o forte odor incomoda a todos. Alexandre pretende conversar com a comissão e sugerir que seja realizado um trabalho educativo junto à comunidade.

– Às vezes a gente fala sobre fraldão para cavalo, as pessoas acham graça. Em Petrópolis, por exemplo, os animais usam. Há coisas mínimas que podem ser feitas e que vai gerar resultado imediato – lembra.

PRAÇA DO FITEIRO – Já em relação às reformas da Praça do Fiteiro, o presidente da Câmara explicou que os serviços demoraram um pouco, em função dos inúmeros reparos que precisavam ser feitos.

– A pracinha, praticamente teve que ser refeita. Mas, acredito que o trabalho ficará bom – finaliza Alexandre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *