Presidente da Câmara de Itaperuna fala sobre o trânsito na Vinhosa

Divulgação

Na última quarta-feira (27/11), durante sessão da Câmara Municipal de Itaperuna, o presidente da Câmara Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola (PP), solicitou à secretaria da Câmara que encaminhe ofício ao Departamento Municipal de Trânsito (DEMUT), solicitando resposta referente à implantação de mão única na Rua Cel. Luiz Ferraz e Rua Júlio César, no Bairro Vinhosa.

Há alguns meses, o presidente Alexandre da Auto Escola solicitou ao DEMUT, estudo com o objetivo de transformar a Rua Vinhosa em mão única. No sentido Centro/Vinhosa-São Mateus, o veículo transitaria do antigo “Bar Sete” em diante, até o trevo da “Drogaria Modelo”. Já no sentido oposto, em direção à região central da cidade, o trajeto seria feito pela Rua Júlio César. Alexandre solicitou ainda estudo sobre Av. Senador Francisco Sá Tinoco (Beira Rio), também com o objetivo de implantação de mão única, no sentido Cidade Nova/Centro.

Ciclovia e melhoria nas sinalizações

Após a sessão, durante entrevista, o presidente da Câmara falou sobre a necessidade da construção de ciclovia e disse que irá conversar com o diretor do DEMUT, sobre campanhas educativas no trânsito.

– O projeto de construção da ciclovia, na extensão da Beira Rio, é um sonho que nos move a seguir em frente. Vamos continuar buscando ajuda junto aos governos Estadual e Federal, através de emenda parlamentar, até conseguirmos concretizar esse sonho – diz Alexandre.

Segundo o presidente, foi encaminhado ofício ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), para que o órgão possa pintar as faixas da Avenida Cardoso Moreira, que já se desgastaram com o tempo.

– Também estamos buscando melhorar a sinalização de nossa cidade. Todas as questões referente ao trânsito precisam ser bem analisadas. O tema é complexo e os problemas são muitos, no entanto, os responsáveis pelo trânsito tem demonstrado bastante empenho. No que depender desta Casa, vamos dar total apoio ao Executivo – ressalta.

Sinais de trânsito e radar eletrônico – Ao final da entrevista, o presidente Alexandre da Auto Escola citou alguns pontos da cidade que, segundo ele, necessitam urgentemente da instalação de semáforos.

– No Bairro Vinhosa, em frente à Drogaria Modelo, nós já solicitamos ao DEMUT a instalação de semáforo. No Bairro Aeroporto, em frente ao cemitério, também foi solicitado um sinal. Nós também pedimos ao DNIT [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes] a instalação de radares eletrônicos, em pontos específicos ao longo da BR 356, que corta a região central da cidade – finaliza Alexandre da Auto Escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *