A importância da Assessoria de Imprensa para empresas

Reprodução da Internet | Google

No mundo corporativo é essencial manter a publicidade e clareza de informações sobre a movimentação da empresa, ações e resultados com o público, fortalecendo elos com acionistas e clientes. Jornais, revistas, rádio, televisão, Internet, e neste último em especial as redes sociais, são os principais canais que as companhias podem utilizar para fortalecer marcas, produtos e serviços. Isso faz da assessoria de imprensa uma ferramenta estratégica fundamental para as companhias sendo ela a porta voz das empresas.

As assessorias utilizam diversos artifícios para que seus clientes sejam conhecidos por seu público alvo, gerando fidelização e alcançando novos adeptos. A razão mais conhecida para se escrever um release é chamar a atenção de um comunicador. Levando comunicados relevantes ao conhecimento de jornalistas, as assessorias conseguem por vezes uma ampla divulgação ao emplacar uma pauta que chega ao público por meio de jornais, revistas e blogs.

O uso de comunicados de imprensas e em especial o uso contínuo de disparadores de releases que utilizam uma rede parceira de distribuidores, pode trazer grandes oportunidades ao mundo corporativo. Confira três motivos pelos quais empresas precisam de uma assessoria:

FONTE DE INFORMAÇÃO

Através do release, tanto as informações publicadas quanto a empresa que as publica podem se tornar fontes de referência no assunto do qual tratam nos releases. Desta forma, a empresa divulgada se torna uma fonte confiável de informação e constroi credibilidade de mercado com o público alvo.

TRANSPARÊNCIA E COMUNICAÇÃO

Empresas que divulgam e promovem as notícias internas e oficiais da companhia possuem melhor relacionamento com o público consumidor e com os colaboradores. Ao criar o hábito de distribuir o comunicado de imprensa, a companhia dissemina o conteúdo e se torna mais visível e conhecida pela transparência.

PONTO DE VISTA

Através da informação a empresa cria um canal de comunicação transparente com o público alvo, além de ter a liberdade e a disponibilidade para declarar e reforçar um ponto de vista, ou seja, para contar o seu lado da história.

Os recursos e possibilidades que um release bem divulgado alcança, continua a crescer e se multiplicar a cada dia que passa, através do avanço da tecnologia, por isso é preciso se manter atualizado das oportunidades que surgem. Além dos vários motivos citados, o release ainda tem a chance de conquistar a atenção de algum jornalista e virar pauta, gerando assim mídia espontânea para a empresa e para o fato divulgado.

Por Ruben Moraes (Dino Blog)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *