Marli Cezarete e a arte de recepcionar hóspedes

DORNELAS, E. S.

Julho, Edição 31, 2018

Itaperuna, RJ – Receber bem a hóspedes vai muito além de proporcionar acomodação, com algum conforto. O hóspede, cliente que poderá se tornar fiel ao estabelecimento, precisa ser surpreendido e realmente se sentir bem-vindo. Na verdade, recepcionar bem é uma arte, como nos conta Marli Cezarete, em entrevista para o Projeto Personalidades, idealizado pelo escritor e jornalista Eusébio Dornellas.

Marli é a responsável pela Pousada Bem Viver Itaperuna, referência na maior cidade do Noroeste Fluminense, devido a forma atenciosa como recebe seus hóspedes.

– Quando se recebe um hóspede, precisamos estar atentos aos detalhes. Iluminação, espaços arejados, toalhas e lençóis limpos e bem passados, um bom espaço nos armários, dentre outros, fazem a diferença. As relações voltadas à educação também são percebidas pelos clientes e isso é um excelente trunfo na arte de recepcionar hóspedes – diz Marli.

Ela ainda destacou a orientação dos quartos, como sendo de fundamental importância na composição do todo.

– Os quartos precisam proporcionar liberdade aos hóspedes, bem como precisa de um toque de impessoalidade e elegância. Um criado ao lado da cama, ou até mesmo uma cadeira ou poltrona também são muito bem-vindos e agradam bastante. O ambiente precisa ser harmônico e aconchegante, onde o cliente se sinta bem à vontade, como se a pousada fosse a extensão de sua casa – complementa.

Conforto e praticidade são duas palavrinhas constantes na vida de Marli. De acordo com ela, é preciso estar atenta a esses quesitos também.

– Além do conforto é preciso pensar na praticidade e na funcionalidade das coisas. Afinal, o dia a dia de uma pousada é bem corrido, há muita agitação e, para que as coisas funcionem em plena harmonia, é preciso sim, que sejamos adeptos da praticidade – alerta Marli.

‘AMBIENTE FAMILIAR É UMA DE NOSSAS MARCAS’, DIZ MARLI

A Pousada Bem Viver Itaperuna possui a boa fama de ser um ambiente familiar.

– Realmente nós temos essa fama. Somos uma pousada familiar e, inclusive, atendemos a muitas famílias de pacientes que ficam internados em unidades hospitalares da cidade, principalmente no Hospital São José do Avaí, que é referência em todo Brasil e até mesmo no exterior – lembra.

Na parte superior do estabelecimento há uma sala de estar bastante confortável, ideal para um bate-papo. Já na parte inferior, a pousada possui espaço considerável, podendo inclusive, servir como área de caminhada para pacientes que estejam se recuperando de algum tipo de cirurgia, dentre elas, bariátrica.

Há seis anos no ramo, Marli conta que o dia a dia de uma pousada é um grande desafio, afinal, segundo ela, é preciso se reinventar para agradar o cliente.

– Nosso espaço é simples, mas, muito aconchegante. E gostamos de recepcionar bem as pessoas, inclusive, muita gente acaba ficando amiga. Já tive hóspede, por exemplo, que ficou seis meses com a gente. O sentimento que temos é que as pessoas acabam fazendo parte da nossa família. Esse cuidado, toda essa atenção e carinho com as pessoas, podem ser considerados um grande trunfo. Sem dúvida alguma, recepcionar bem, é uma arte – finaliza Marli.

POUSADA – Não por acaso a Pousada Bem Viver Itaperuna vive cheia. É preciso fazer as reservas com antecedência. Outras informações sobre o estabelecimento podem ser obtidas através dos seguintes contatos: (22) 3022-1617 / 9 9848-0203 / 9 9828-1172.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *