Durante reunião da Câmara Municipal de Itaperuna, realizada na noite de segunda-feira (05/11), foi levantado questionamento referente ao radar eletrônico instalado próximo ao Instituto Federal Fluminense (IFF).
De acordo com o vereador Sérgio Bastos Zampier (PSDB/RJ) é preciso que seja elaborado requerimento a fim de cancelar multas registradas pelo referido radar. Segundo Zampier, essas multas seriam indevidas pela falta de informação referente ao início de funcionamento do equipamento.
– O sistema não estava ligado e de uma hora para outra ligaram o radar. Tínhamos a informação de que estava desligado. Acredito que muitas pessoas estavam esperando a instalação daquele painel digital e o sistema lá, é diferente. Tem gente com 150 multas e é preciso achar um meio para interceder nesta questão – diz Zampier.
Já o vereador Alexandre Pereira da Silva (PP/RJ), o Alexandre da Auto Escola, esclareceu que existe um modelo de recurso disponibilizado no Departamento Municipal de Trânsito (DEMUT).
– Qualquer um que levou multa naquele sinal pode procurar o DEMUT para fazer o requerimento. Além disso, a Procuradoria do Município elaborou recurso tratando desta questão – explica Alexandre.
O vereador Alexandre da Auto Escola ainda explicou que o radar não terá o marcador de velocidade, diferentemente dos radares instalados nas proximidades da Faculdade Redentor e do Fórum de Itaperuna.