A equipe Alta Tensão – Muay Thai vem se destacando consideravelmente na região Noroeste Fluminense. Sob a orientação do professor Luciano Clóvis de Paula, que ministra aulas no município de Itaperuna, a equipe vem participando de várias competições no cenário estadual, conquistando resultados expressivos.
O atleta Patrick Rocha, por exemplo, participou do Fighting Way Championship, campeonato que reuniu inúmeras academias de luta, na cidade serrana de Nova Friburgo/RJ. Para lutar em Friburgo, o atleta teve apenas duas semanas de preparação e venceu seu adversário no terceiro round por nocaute técnico (estilo Muay Thai). Logo em seguida, Patrick participou do 3° Estadual de Kickboxing e Muay Thai Amador-2012, onde venceu duas lutas e perdeu uma, conquistando o direito de participar do nacional.
Na competição nacional, o 3° Campeonato Brasileiro de Muay Thai e Kickboxing – Seletiva para o Internacional 2013 – que aconteceu no Embaixadores Social Clube, na Travessa Fonseca-Paraíso-São Gonçalo (Rio de Janeiro), Patrick foi o vice-campeão e se classificou para o Internacional 2013.
No início do mês de dezembro, a equipe Alta Tensão – Muay Thai participou do 1° ASKB Combat, em Cachoeiras de Macacu/RJ. Na categoria Muay Thai (78 kg), o atleta Lawert Antônio Martins Pires (Pitbull) venceu seu oponente no segundo round por nocaute técnico. Na categoria Muay Thai (82 kg), Sérgio Pereira, o Serjão, também venceu por nocaute, no terceiro round.
De acordo com o professor Luciano Clóvis de Paula, o 1° ASKB Combat foi uma excelente oportunidade para observar os atletas em ação. O professor acredita no potencial dos alunos e faz previsões otimistas. “Acredito que temos atletas com capacidade para se destacar no cenário nacional. Precisamos de patrocínio e apoio para dar seqüência ao nosso trabalho, por que garra e muita vontade para vencer, eles [alunos] tem de sobra”, diz Luciano.
As competições que a equipe itaperunense participa são homologadas pela Confederação Brasileira de Muay Thai e Kickboxing (CBMTK), além de ter o apoio da Federação Interestadual de Kickboxing e Artes Marciais (FIKAM). Melhores informações referente à competição ou sobre onde praticar Muay Thai e outros estilos de artes marciais podem ser obtidas diretamente com o professor Luciano Clóvis de Paula, através do seguinte contato: (22) 9896 8727.