Atlético-MG vence o Tombense

Fotos: Agência Comuniqque

Sem Ronaldinho Gaúcho, poupado para a Libertadores, o Atlético-MG, que contou com o retorno de Diego Tardelli e Bernard, venceu o Tombense, por 2 a 0, neste sábado, em Tombos, e ficou mais perto de garantir vaga na final do Campeonato Mineiro. Apesar do triunfo, o time alvinegro encontrou dificuldade no jogo e foi pressionado pelo adversário na etapa final.

Com gol de Luan no primeiro tempo e Leandro Donizete na etapa final, que aliviou a pressão, o Atlético ampliou a vantagem ans semifinais do Estadual. Na partida de volta, no domingo 5, no Independência, o time da capital poderá perder por dois gols de diferença que mesmo assim se garantirá na final da competição.

Na próxima quinta-feira, o Atlético encara outra decisão na temporada. O time comandado por Cuca enfrenta o São Paulo, no Morumbi, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. Ronaldinho Gaúcho, que pediu para ser poupado no Mineiro, retorna diante do tricolor paulista.

Na ausência de Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli assumiu a responsabilidade de armar as jogadas no meio-campo. Apesar da boa movimentação do atacante, o Atlético encontrou dificuldade para chegar à área adversária e criou poucas chances. O Tombense também atacou, mas levou pouco perigo ao gol de Victor.

Em seu melhor momento no primeiro tempo, o Atlético abriu o placar, aos 27min. Depois de cruzamento de Bernard da esquerda, Alecsandro cabeceou livre e o goleiro Marcelo Carné defendeu. No rebote, Luan completou de cabeça para o fundo da rede.

O Atlético ganhou confiança e criou mais duas oportunidades para ampliar o placar, mas Luan desperdiçou. Na primeira, o atacante recebeu de Bernard e chutou fraco para a defesa do goleiro. Na segunda, ele entrou livre na área e finalizou em cima de Marcelo Carné.

No segundo tempo, o Tombense voltou melhor e passou a pressionar o Atlético, que diminuiu o ritmo. Logo nos primeiros minutos, Réver forçou o cartão amarelo, o terceiro do zagueiro atleticano, e em seguida caiu no gramado. O jogador foi substituído por Leonardo Silva.

Aos 25min, Adeílson teve a chance de empatar a partida para o Tombense. O atacante recebeu livre na entrada da área, dominou, mas chutou em cima de Victor, que espalmou para fora da área. O time da casa cresceu na partida e foi para cima do adversário.

Adeílson desperdiçou outra chance aos 29min. O atacante foi lançado em velocidade, ganhou de Leonardo Silva e tocou na saída de Victor, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Quando o Tombense pressionava, o Atlético chegou ao segundo gol aos 36min. Leandro Donizete arriscou de fora da área e acertou o ângulo superior direito do goleiro. No final do jogo, Bernard caiu e ficou sentindo o ombro esquerdo, o mesmo que o afastou por longo tempo dos gramados. O jogador saiu de maca, mas retornou ao jogo para alívio do torcedor.

Uol

Um comentário sobre “Atlético-MG vence o Tombense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *