Após sessão da Câmara Municipal de Itaperuna, realizada na última segunda-feira (26/08), o presidente da Câmara Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola (PP), conversou com jornalistas sobre a necessidade de o município ter uma área de exames do DETRAN, em local específico, longe de residências.
Hoje, as provas acontecem em dois locais, no pátio da Secretaria de Obras (motociclistas) e na Avenida Cory Pilar (motoristas).
– Nós também estamos atentos a essa situação. Às vésperas dos exames, temos uma média de 70 carros transitando pela Avenida Cory Pilar. Quando aquela área foi destinada para aulas e exames, quase não havia residências lá. Hoje, a situação é diferente. Ninguém quer todos aqueles veículos, trafegando próximo às suas residências – diz Alexandre.
De acordo com o presidente da Câmara, existe projeto para a construção de nova área, na Avenida Luiz Eugênio Monteiro de Barros, nas proximidades do Itapuã Clube.
– A gente sabe que não vai conseguir agradar a todos. Temos buscado junto ao Executivo municipal, bem como junto ao Governo do Estado do Rio, soluções para essa questão. Inclusive, já conversei com o vice-governador Luiz Fernando Pezão, sobre o projeto de construção de uma área específica, que seria perto do Itapuã – reforça.
Cerca de 500 pessoas por mês prestam exames no município a fim de conquistarem a tão sonhada habilitação. As autoescolas em Itaperuna empregam aproximadamente 120 funcionários.
– Itaperuna não pode perder espaço num setor que gera tantos empregos. São centenas de famílias que tiram o sustento deste segmento – finaliza.
INDICAÇÕES
Durante a sessão, o presidente Alexandre destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido na Escola Municipal Humberto de Campos, no Bairro Surubi, e solicitou ao Executivo a construção de quadra esportiva naquela escola.
Já em relação ao antigo prédio da Escola Municipal Humberto de Campos, Alexandre informou que o local será transformado em Unidade de Saúde, que prestará atendimento à comunidade do Surubi.
João Bedim – Alexandre ainda solicitou à Secretaria Municipal de Obras que providencie, em caráter de urgência, limpeza geral e recolocação de paralelos no Loteamento João Bedim, bem como a limpeza do açude existente naquela localidade.