O site “Futebol na Vitrine” (www.futebolnavitrine.com.br), a rede social do futebol, tem criado oportunidades interessantes no universo futebolístico. Lançado recentemente, com o intuito de se tornar o maior banco de dados do País, no que diz respeito a informações curriculares de jogadores de futebol (amador, profissional, feminino), o site proporciona ainda a troca de informações entre inúmeros profissionais que atuam diretamente no futebol, como roupeiro, massagista, fisiologista, médico, advogado, técnico, assessor de imprensa, diretor, preparador físico, nutricionista, psicólogo, treinador de goleiro e tantos outros.
O espaço também possui uma sessão dedicada aos ex-jogadores, onde é possível registrar as histórias vivenciadas no passado. Um dos pontos fortes do site é a visibilidade que os jogadores amadores podem obter, já que eles inserem informações textuais, fotográficas e em vídeo. Jogadores profissionais também podem expor seus currículos e, principalmente, seus vídeos, afinal, é comum jogadores prepararem material em vídeo e/ou DVD.
A rede social, gratuita, diga-se de passagem, tem como objetivos auxiliar a contratação no meio do futebol, bem como proporcionar a visibilidade de jovens talentos. Por isso, quanto mais pessoas se cadastrarem, mais visibilidades todos terão. “Quando idealizei o projeto, pensei num ambiente com milhares de cadastros e milhões de visitas”, diz o escritor e jornalista Eusébio Dornellas, idealizador do site.
SITE DESPERTA A ATENÇÃO DE CRAQUE DA SELEÇÃO BRASILEIRA
No final de agosto, o número de acessos do site triplicou em relação ao primeiro mês, maio. No entanto, os números ainda não agradam ao jornalista. “Sei que o site tem potencial pra mais. Hoje, o ideal seria que o site tivesse crescido pelo menos dez vezes mais. Mas, por outro lado, não tenho como investir em campanhas para divulgar a rede e isso atrapalha bastante”, lamenta Dornellas.
O site já foi visto em mais de 1.000 cidades no Brasil e exterior (ver mapa), ratificando o potencial do produto, bem como mostrando a força do segmento e o interesse das pessoas pelo assunto. “Acredito que esses números possam se multiplicar ainda mais. Estou analisando todas as informações e, espero em pouco tempo, atingir outras mil cidades mais”, diz.
Eusébio ainda falou da necessidade de o site formar parcerias. “Hoje o que preciso é de um rosto conhecido na mídia ou de uma grande marca que aposte no projeto. Desta forma, teríamos como divulgar o Futebol na Vitrine de uma maneira mais eficiente”, diz o jornalista, que ainda revelou que o site despertou a atenção de um craque da Seleção Brasileira. “Ele é ex-jogador e se destacou muito pela Seleção Brasileira, sagrando-se campeão mundial. Tenho a expectativa de avançar as conversações com a assessoria dele, mas, não existe nada de concreto. Houve até o aceno de uma possibilidade, mas, por enquanto, resta-me apenas expectativa e esperança de que aconteça algo positivo”, finaliza.
Futebol na Vitrine é o espaço perfeito – Para descobrir novos talentos do futebol; aproximar o atleta amador do clube profissional; compartilhar vídeos e imagens com as jogadas dos nossos craques; levar informações aos empresários e dirigentes do mundo da bola; democratizar a visibilidade dos atletas; compartilhar informações entre jogadores, clubes, dirigentes, empresários, profissionais da área e os apaixonados pelo esporte; evidenciar o atleta profissional que está sem clube; resgatar a história de craques do passado; formar parcerias; dentre outros.
Outras informações podem ser obtidas no próprio site: www.futebolnavitrine.com.br, a rede social do futebol.