Sessão da Câmara de Itaperuna

Divulgação

Na última quarta-feira (11/09), cerca de dez pessoas, dentre pais e responsáveis de alunos que estudam na Escola Municipal Sítio São Benedito, compareceram à sessão da Câmara de Itaperuna. O grupo está preocupado com as condições do espaço físico onde a escola está temporariamente instalada, haja vista a construção da nova escola está paralisada.

De acordo com o vereador Antônio Carlos de Santana, o Xim (PTB), líder do governo na Câmara, o Poder Executivo está ciente dos problemas existentes e as equipes das secretarias de Educação e Obras vem trabalhando com o intuito de solucionar o problema. “O governo está ciente das pendências existentes. Todas as medidas já foram tomadas, agora, é preciso que haja cautela, pois as coisas não podem ser resolvidas a toque de caixa”, diz Xim.

Para o presidente da Câmara Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola (PP), o mais importante num primeiro momento, é que a Secretaria de Educação consiga um novo local para as crianças estudarem. “Nós temos que primar pela verdade. Não é possível que se termine a obra da escola até o final do ano. É preciso então focar toda a atenção em arrumar um novo local para as nossas crianças”, afirma o presidente.

Alexandre da Auto Escola ainda sugeriu que fosse criada uma comissão de vereadores, juntamente com representantes da comunidade, a fim de conversarem com as secretárias de Educação e Obras. “Os vereadores França, Xim e Lalá podem ajudar bastante nesta questão. Nós precisamos focar nossa atenção em conseguir um novo espaço. Essas crianças precisam ter condições de estudarem. Nós, vereadores, vamos sempre lutar por uma Educação de qualidade”, reforça Alexandre.

AUDIÊNCIA PÚBLICA NESTA QUINTA-FEIRA

Nesta quinta-feira (12) acontece audiência pública para tratar de assuntos referentes à instalação de antenas receptoras de telefonia celular nos distritos de Itaperuna, bem como sobre a qualidade dos serviços prestados no município.

Em dezembro de 2011, o vereador Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola (PP), hoje presidente da Câmara, solicitou o encaminhamento de ofícios a algumas empresas de telefonia celular, solicitando a instalação de torres de celular nos distritos. “A solicitação busca atender às reivindicações dos moradores das localidades, que necessitam deste tipo de serviço”, disse na época.

Audiência Pública

Data: 12 de setembro (quinta-feira)

Horário: 14h

Local: auditório da Câmara Municipal de Itaperuna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *