Conquistas para o setor de Educação

Itaperuna: abono salarial, novos ônibus, notebooks e aparelhos de ar condicionado para o setor de Educação

Divulgação

Na segunda-feira (16/12), durante sessão da Câmara Municipal de Itaperuna, o presidente da Câmara, Alexandre Pereira da Silva – Alexandre da Auto Escola (PP) – comunicou que o município vai receber dois novos ônibus escolares; 400 aparelhos de ar condicionado, que serão instalados nas escolas; 500 notebooks, que serão distribuídos para professores da rede municipal; além do abono salarial para os profissionais do setor de Educação, que já foi aprovado em primeira discussão.

– Todas essas conquistas são de suma importância para o nosso município. O abano salarial para os profissionais da Educação é mais do que justo. Como já dissemos em outras oportunidades, os professores e demais funcionários do setor, precisam sim, ser valorizados. Agora, com novos ônibus, instalação de aparelhos de ar condicionado nas escolas e entrega de notebooks para professores, é motivo para deixar toda essa Casa muito satisfeita – ressalta Alexandre da Auto Escola.

Na sessão anterior (11), foi aprovado em primeira discussão, o 14º salário para os profissionais do setor de Educação. Os professores vão receber abono de R$ 1.000,00. Já os profissionais com extraclasse e o pessoal de apoio vão receber R$ 600.

– Na próxima quarta-feira será votado em segunda discussão o abono salarial. Tenho certeza de que esta Casa, com a aprovação dos demais vereadores, vai aprovar com louvor esta matéria. Todos os profissionais da Educação estão de parabéns pelo trabalho que vem sendo desempenhado no município – ressalta o presidente.

Levantamento referente a loteamentos

Ainda durante a sessão, o presidente Alexandre da Auto Escola solicitou à Secretaria Municipal de Planejamento que providencie levantamento referente aos loteamentos existentes no município.

– É importante que a população saiba, que no passado as pessoas faziam os loteamentos sem a infraestrutura necessária e depois todos os problemas de luz, água e esgoto caíam na conta do município. O que grande parte da população não sabe e precisa saber é que o proprietário do loteamento é obrigado a fazer o trabalho de infraestrutura. A responsabilidade de realizar obras no loteamento é do próprio dono – reforça Alexandre.

Ao final da sessão, o presidente ainda citou o Loteamento Caiçara, um dos existentes no município, realizado de maneira correta, com toda infraestrutura necessária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *