A gastronomia tem sido um dos destaques da XVI Merco Noroeste – Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense, que acontece nas dependências da Unig, em Itaperuna/RJ, entre os dias 26 e 29 de junho.
O “Espaço Merco Gourmet”, iniciativa do Sebrae e parceiros, conquistou o público com oficinas gastronômicas no primeiro dia do evento e promete continuar arrebatando novos visitantes no decorrer da feira. O estande do Senac e Fecomércio também apostou na gastronomia e convidou o chef francês, Damien Montecer, a participar do evento.
De acordo com Robson Freitas, gerente do Senac, o chef Damien Montecer está preparando pratos com produtos típicos da região Noroeste Fluminense. “Os pratos são acompanhados de iguarias da nossa região. Nosso objetivo é fomentar a gastronomia, para que se torne um produto turístico”, diz Robson.
Durante a Merco Noroeste acontece uma série de reuniões no estande do Senac e Fecomércio. Nos intervalos, são realizadas degustações, quando Damien explica sucintamente a composição do prato. A tilápia e a carne seca foram os produtos principais escolhidos para o segundo dia da Merco.
O diretor da Fecomércio, Edmilson Ladeira, ressaltou a importância de o município, bem como a região Noroeste Fluminense, apostar na gastronomia. “Temos um potencial bastante interessante a ser explorado, como o turismo rural, por exemplo. Aliado a isso, a gastronomia seria de fundamental importância. Essa iniciativa do Senac e Fecomércio prometer render bons frutos”, afirma.
A Merco Noroeste está acontecendo no Campus V da Unig, em Itaperuna RJ, entre os dias 26 e 29 de junho. O evento tem o apoio da Prefeitura de Itaperuna, Sincomércio e Unig, patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Fecomércio, Sesc, Senac, Sebrae e Sistema Firjan, com promoção e organização da B2B Empreendimentos.
Informação : Agência Comuniqque | www.comuniqque.com
Foto: Marcelo Nunes
Consulte o site da Merco Noroeste: www.merconoroeste.com.br