Merco Noroeste aposta em conceitos de ‘sustentabilidade’ e ‘acessibilidade’

Divulgação

A XVI Merco Noroeste – Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense, que acontece 26 a 29 de junho, nas dependências da UNIG (Universidade Iguaçu), aposta em conceitos de “sustentabilidade” e “acessibilidade”.

Todo o material publicitário da Merco Noroeste 2014, por exemplo, foi confeccionado em papel reciclado. A preservação do meio ambiente é um dos compromissos do evento, que a cada ano aprimora o processo de evento autossustentável.

Os deficientes físicos tem acesso às dependências da Merco, graças às rampas que permitem o trânsito de suas cadeiras de roda. Eles ainda encontram vagas, em estacionamentos próximos à entrada da feira.

Para Bruno Pires, diretor da B2B Empreendimentos, empresa que promove o evento, a promoção de acessibilidade é a garantia do direito de ir e vir de todas as pessoas.

– Promover a acessibilidade, bem como pensar em soluções sustentáveis é algo que sempre fez parte da nossa filosofia de trabalho. Não medimos esforços para adaptar os nossos espaços de forma a atender a todos de uma maneira igualitária. As medidas necessárias para melhor atender aos portadores de necessidades especiais foram tomadas – destaca Bruno.

De acordo com o diretor da B2B Empreendimentos, a ideia é permitir o acesso a todos de uma forma bastante democrática.

– Somos todos diferentes e possuímos todos, algum tipo de limitação. A Merco Noroeste pretende disponibilizar a todas as pessoas um acesso agradável, prático e eficiente, onde a oferta de bens e serviços possa ser compartilhada de forma bastante democrática. Acreditamos no sucesso da valorização da acessibilidade – finaliza Bruno Pires.

A Merco Noroeste está sendo realizada no Campus V da UNIG, em Itaperuna RJ, entre os dias 26 e 29 de Junho. O evento tem o apoio da Prefeitura de Itaperuna, Sincomércio e UNIG, patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Fecomércio, Sesc, Senac, Sebrae e Sistema Firjan, com promoção e organização da B2B Empreendimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *