O multifacetado Valber Meireles e sua talentosa Banda prometem agitar Rio das Ostras na próxima quinta-feira (04), com o show “Tons e Cantoria”. A apresentação será no Teatro Popular de Rio das Ostras, às 20h30min.
Depois de ter se apresentado no Teatro Sesi Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e de ter participado do “Programa no Alto da Serra” (Canal TV Terraviva Rede Nacional – Grupo Bandeirantes de Comunicação), em São Bernardo do Campo, SP, durante o mês de agosto; o multifacetado já assumiu alguns compromissos e tem outros shows agendados, dentre eles, nas cidades de Macaé e Niterói, em Itacoatiara.
Bastante conhecido pelo interior do Estado do Rio de Janeiro e Zona da Mata Mineira, Valber Meireles busca alçar voos mais altos. Compositor, poeta, escritor, músico, professor, nutricionista e empresário; o multifacetado, agora, pretende levar a sua música a outras partes do Brasil. Nos últimos anos, o músico tem se destacado consideravelmente com apresentações marcantes, como em 2013, quando conquistou público e crítica no Teatro Municipal de Niterói.
No mesmo ano participou do 11º Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba, Minas Gerais, ficando em segundo lugar – etapa regional – com a música “Carnaubeira”. O festival é um dos grandes destaques do calendário cultural do Estado de Minas. Valber ainda foi destaque pelo Congresso da Sociedade de Cultura Latina – Seção Brasil – Mogi das Cruzes/SP. Recentemente, classificou duas músicas para o II Festival de MPB/Festival de Inverno de Itapemirim/ES.
– No mês de agosto tivemos a oportunidade de participar do Programa no Alto da Serra, interior paulista. Espero que novas oportunidades possam surgir no Estado de São Paulo, afinal, seria muito importante emplacar a nossa música naquela região. Temos conseguido demonstrar o trabalho nas regiões Norte e Noroeste Fluminense, além da região dos Lagos e alguns municípios do Espírito Santo. Este ano estamos com a agenda cheia e vamos em busca de mais trabalho – reforça Valber.
MÚSICA DE QUALIDADE
Quem conhece o trabalho de Valber Meireles sabe que ele carrega consigo o inconfundível estilo regional. Sob uma ótica poética, o compositor revela seu amor à vida, à natureza e às coisas belas, viajando pelo universo interior, emergindo sensações saudosistas e belas recordações.
O multifacetado já teve o seu trabalho comparado a grandes nomes, como Zé Geraldo, Almir Sater, Renato Teixeira, Zé Ramalho e Alceu Valença, no entanto, prefere evitar qualquer tipo de comparação. A qualidade musical da Banda e a harmonia poética das composições tem colocado a obra de Valber Meireles em destaque, entre o que há de melhor no cenário musical.
DISCOGRAFIA – Valber lançou o primeiro álbum duplo DVD/CD “Voajante” em 2012. Tem ainda em seu currículo os seguintes CDs: “Caminho da Pedra Preta”, 2000; “Oásis”, 2003; “Cantos Mensageiros”, 2009; e um trabalho voltado ao público infantil “Nutricionista Amiguinho”, 2010. O CD “Desenvelhecendo” é o sexto álbum do músico e foi lançado em 2013.