E aprenda a poupar hoje, para conquistar seus sonhos e objetivos
É provável que você já tenha ouvido esta frase: “deixe o seu dinheiro trabalhar para você!”. E, em tempos difíceis, quando todos estão com a calculadora na mão fazendo contas, descobrir formas de investimentos, é sempre uma boa alternativa para que o dinheiro possa efetivamente trabalhar para você.
Caso você seja um investidor mais conservador e, não quer correr riscos, as aplicações em renda fixa são uma boa opção. Há produtos de renda fixa com liquidez diária, como Tesouro Selic e alguns CDBs, com a vantagem de poder retirar o dinheiro na hora que desejar, sem perder rentabilidade.
Já as ações, para investidores com um perfil mais arrojado, pode ser uma alternativa tentadora. Para comprar uma ação é preciso ter um cadastro em corretora de valores e realizar a compra através do Home Broker. Caso você não saiba como escolher as ações para sua carteira, analise fundos de ações que venham contemplar o investimento em ações variadas, como é o caso do DIVO11 e PIBB11, por exemplo.
Mas, antes de realizar algum tipo de investimento é preciso poupar. E o setor de consórcios tem se destacado amplamente nesse quesito. De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), um consórcio “é uma modalidade de compra em que um grupo de pessoas físicas ou jurídicas, se unem para formar uma espécie de poupança destinada a aquisição de bens ou serviços”.
Segundo Vinícius Basile, gerente administrativo do Valor Consórcios, a modalidade existe há muitos anos no mercado e vem demonstrando ser uma boa prática na hora de poupar. “O consórcio também pode ser considerado uma espécie de poupança, proporcionando ao consorciado uma quantia significativa assim que houver a contemplação, seja por sorteio ou lance. Vale lembrar que com a carta de crédito em mãos, a pessoa terá um poder de negociação maior, com o poder de comprar à vista, realizando assim, seus sonhos e objetivos”, ressalta.
Ainda de acordo com Basile, o consórcio é uma alternativa para àqueles que têm dificuldades em se organizar financeiramente. “Muitas pessoas não conseguem guardar dinheiro e, acabam adquirindo uma ou mais cotas de consórcios para conseguir poupar. E, diferentemente de um financiamento, por exemplo, o consorciado não paga juros, apenas, taxa administrativa”, diz o gerente administrativo do Valor Consórcios. Outras informações mais sobre consórcios podem ser obtidas através do site e das redes sociais da empresa Valor Consórcios, ou pelos seguintes contatos: (22) 3811-0600 / 3824-6060 / 99794-0847 WhatsApp.
OUTROS INVESTIMENTOS – Dentre outros investimentos interessantes, ainda podemos citar o Tesouro Direto, títulos públicos garantidos pelo Tesouro Nacional. A Letra de Câmbio (LC), que são vendidas como forma de captação de recursos para as financeiras. E, Debêntures, títulos de dívida emitidos por empresas privadas ou públicas.
Informação: Comuniqque
Imagem: reprodução da Internet | Freepik