Empresas investem em melhorias no atendimento ao cliente

consorcio‘Relacionamento’ tem sido a palavra chave para algumas empresas preocupadas em conquistar novos clientes, bem como fidelizar o público alvo. E, para melhorar o relacionamento com o consumidor, muitas empresas tem se dedicado a dar mais atenção ao atendimento, investindo em programas de melhorias voltados ao bem estar do cliente.

O investimento em pessoas tem sido um dos fatores determinantes na busca por um atendimento de qualidade. Assim sendo, durante a contratação de um funcionário, por exemplo, é preciso levar em conta a capacidade de este profissional lidar com pessoas, motivação, bem como possuir a ideia de pertencimento, entendendo que ele, também é peça de fundamental importância na engrenagem da empresa.

Em Itaperuna, interior do Estado do Rio de Janeiro, o Consórcio Realize vem trabalhando na busca de alternativas para melhor atender a seus clientes, bem como ampliar o conceito de fidelização. Segundo a analista de crédito Rosângela Pompeu, outra questão que merece cuidado é o treinamento da equipe.

– Capacitar os funcionários, sejam os novos ou os mais antigos da empresa, é sempre uma excelente opção. Precisamos ir além da expectativa do nosso cliente e, isso nem sempre é fácil, mas, precisamos caminhar, sempre, nesta direção, em busca de melhorar cada vez mais nosso atendimento – destaca Rosângela.

Investir em tecnologia também é uma importante questão na busca por um atendimento de qualidade, afinal, possuir procedimentos informatizados, permite melhorar a produtividade dos funcionários da empresa, proporcionando agilidade no processo de atendimento.

– Não temos dúvida de que a tecnologia é nossa grande aliada, facilitando o trabalho e colaborando com a captação de novos clientes. Estar sempre atualizado, buscando novas ferramentas e outras alternativas de trabalho, será um constante desafio – complementa a analista de crédito.

Mas, não bastam investimentos em pessoas e tecnologias, é preciso ir além, desenvolvendo uma política de atendimento que possa ir ao encontro das necessidades e anseios dos clientes. O relacionamento – empresa e consumidor – precisa ser duradouro.

Para a atendente Suene Belizário, toda a equipe de trabalho precisa ter a percepção de que a qualidade no atendimento é fator essencial para uma relação harmoniosa e duradoura.

– Atualmente, o Consórcio Realize vem desenvolvendo treinamento na área de telemarketing e televendas, bem como realiza constantes treinamentos com sua equipe, com o intuito de buscar melhorias no atendimento ao público – finaliza Suene.

Outras informações sobre consórcios podem ser obtidas através dos seguintes contatos: (22) 3811-0600 / 3824-6060 / 99794-0847 WhatsApp.

Informação e foto: Eusébio Dornellas | Agência Comuniqque – www.comuniqque.com

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